Sexta Feira, 28 de Fevereiro de 2020
Inclusão Social

Jovens e adolescentes iniciam curso de Orientação vocacional e profissional em Ibema

 Administrador
 19/11/2019|22:56:36
 Inclusão social

Adolescentes matriculados no ensino médio iniciaram hoje 19/11/19 curso para informações que facilitarão a escolha de uma futura profissão. Eles participam do curso Orientação vocacional e profissional, destinado àqueles que tenham ligações com o Programa Família Paranaense e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de caráter ativo e proativo.

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) considera ações como essa úteis e necessárias. Desde que ele assumiu para seu terceiro mandato, há quase três anos, o gestor público dá especial atenção a tudo que está ligado à geração de oportunidades e de empregos às pessoas. Ele firmou parcerias que oferecem aperfeiçoamentos a quem quer aprimorar seus conhecimentos e melhorar suas condições de empregabilidade.

O treinamento repassará orientações e informações que contribuirão para sanar dúvidas e, ao mesmo tempo, despertar a curiosidade dos adolescentes sobre as possibilidades profissionais que se apresentam no presente e no futuro, diz Adelar Arrosi. “Eles terão acesso a conteúdos sobre trabalho em equipe, gestão de conflitos e ética no trabalho, bem como de relacionamentos pessoal e interpessoal e sobre testes vocacionais, noções de recrutamento e seleções”.

O curso se transforma em uma ferramenta para estimular atitudes e valores no desenvolvimento integral do jovem, fazendo com que desenvolva habilidades em geral, observa a secretária municipal de Bem-Estar Social, Silvana Vigo Rocha.

Participar do curso permitirá também aos inscritos aperfeiçoar sua capacidade comunicativa e inclusão digital, ressaltando a importância da convivência social por meio da arte, cultura, esporte e lazer.

O curso tem duração de 16 horas aula, previsão de enceramento 27/11/2019, com entrega de certificado SENAI previsto para 27/01/2020.



Confira imagem(ns).