Terça Feira, 21 de Janeiro de 2020
Ibema entrega calçamento na região do Pouso Alegre

Uma antiga obra que despertava mais desconfianças do que certezas foi, finalmente, concluída e entregue pela administração pública de Ibema.

 Administrador
 18/12/2019|18:35:05
 Obras

Uma antiga obra que despertava mais desconfianças do que certezas foi, finalmente, concluída e entregue pela administração pública de Ibema aos moradores da região do Pouso Alegre, no interior do município. "honramos o oficio da função e o compromisso de bem fazer", diz o prefeito Adelar Arrosi, que inaugurou e falou da importância da pavimentação para o município.

O calçamento, já chamado de Estrada rural Eduardo Bilski, liga Tapuí à BR-277. A obra ficou paralisada por três gestões, mesmo com as insistentes reivindicações dos moradores, lembra Adelar Arrosi. “Uma pena. As gestões que me antecederam a 2017, que deveriam ter terminado o trajeto, simplesmente ignoraram o apelo de pessoas que trabalham, produzem e contribuem para transformar a realidade do nosso município”, diz o prefeito.

Adelar Arrosi entende que a pavimentação trará inúmeras vantagens ao processo de desenvolvimento dessa região e do município. “Tudo melhora quando há facilidades de deslocamento. Evitam-se problemas de percurso e aumenta-se a segurança de que o objetivo desejado será cumprido, seja na produção, no transporte escolar etc". Parte do trecho, de Tapui a Pouso Alegre, foi construída em 2004, na segunda gestão do prefeito Adelar Arrosi, agora, com o retorno da terceira gestão de Adelar Arrosi, a estrada é finalmente concluída com a execução do trecho de Pouso Alegar até a BR 277. 

“Outras três gestões se passou e nenhum metro a mais fezeram. Depois de 15 anos, entregamos essa obra à população e estou muito feliz com mais essa realização”, diz o gestor público. Os 3,6 quilômetros que completaram o percurso custou R$ 572,9 mil, metade bancada com recursos da Itaipu Binacional e a outra pela Prefeitura de Ibema. “Somos muito gratos à Itaipu pela parceria”, afirma o prefeito Adelar Arrosi.



Confira imagem(ns).