Sexta Feira, 28 de Fevereiro de 2020
Ibema repassa dicas que melhoram as chances de recrutamento para emprego

A administração pública de Ibema encontrou mais um jeito para melhorar as chances dos candidatos em busca de emprego.

 Administrador
 07/01/2020|20:58:26
 Emprego

Uma das etapas mais importantes do processo é o recrutamento e nele há uma entrevista que pode ser determinante para o êxito da contratação. “Infelizmente, muitos candidatos param aí justamente porque não têm as informações e atitudes corretas para passar ou melhorar as suas chances de empregabilidade”, informa o prefeito Adelar Arrosi.

De olho nisso e interessada em melhorar os processos de recrutamento no município, a administração pública de Ibema realizou no último dia 7 um treinamento com a psicóloga Suelen Regina Jagas. Candidatos receberam informações de como se portar durante a entrevista e recrutamento.

“São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferente entre o sucesso e o fracasso da busca por uma oportunidade no mercado de trabalho”, conforme Adelar Arrosi, que desde o início da gestão busca parcerias e oferta de cursos para melhorar a performance de contratações RH recursos humanos no município. E os resultados têm sido muito bons, afirma o gestor que cumpre seu terceiro mandato como prefeito de Ibema, que tem seis mil habitantes e está a 50 quilômetros de Cascavel.

Tópicos

No treinamento, Suelen apresentou diversos tópicos para melhorar a preparação dos candidatos para a entrevista. A psicóloga orientou sobre postura corporal, comunicação assertiva, pontualidade, autenticidade e outras dicas. O encontro permitiu também a realização de dinâmica de integração de grupo para testar a coordenação motora, memória e capacidade de fazer um bom trabalho em equipe.



Confira imagem(ns).