Sexta Feira, 10 de Abril de 2020
Ibema contrata método para melhorar qualidade do ensino

Garantir acesso a ensino de qualidade é um dos pilares para a construção de uma sociedade mais informada.

 Administrador
 10/03/2020|20:33:03
 Educação

Garantir acesso a ensino de qualidade é um dos pilares para a construção de uma sociedade mais informada, culta e preparada para os desafios de uma nova era. O prefeito Adelar Arrosi não poupa tempo nem recursos para oferecer o melhor aos alunos matriculado s na rede municipal de ensino e nos centros infantis de Ibema, município de pequeno porte e perfil agropecuário distante 50 quilômetros de Cascavel.

Para melhorar ainda mais os resultados da área do ensino público de Ibema, a administração acaba de contratar um novo sistema de aprendizado que será oferecido na rede municipal. “E a expectativa é muito boa, já que há boas informações da empresa que é única na área para prestar o serviço”, diz Adelar Arrosi, que cumpre a sua terceira gestão como prefeito do município – as duas primeiras vezes foram consecutivas de 1997 a 2004.

A Editora Aprende Brasil foi contratada pelo valor de R$ 295.842,00. O período de implantação do novo sistema deverá estará sendo implantado em 30 dias. O prazo de validade do contrato é de um ano. O projeto vai alcançar 716 alunos, desses 394 estão matriculados no ensino fundamental e 322 na educação infantil. “Todos que participam desse processo estão animados, porque devemos dar um salto importante na qualidade dos conteúdos oferecidos a esses alunos”, de acordo com o prefeito.

O que prevê?

O sistema de ensino contratado pela administração pública de Ibema prevê a disponibilização de livros didáticos, apostilas para professores e alunos, plataforma digital de aprendizagem para alunos e professores, formação continuada e capacitação de docentes e gestores, sistema de avaliação de aprendizagem dos alunos e sistema de avaliação institucional para a gestão municipal.



Confira imagem(ns).