Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Vacinação contra a Covid-19 em Ibema

Prefeita Viviane e Equipe de Saúde de Ibema recebem as vacinas contra a Covid-19

 Administrador
 21/01/2021|20:28:19
 Saúde

A distribuição para os municípios da 10ª Regional será ainda nesta noite.

Chegada da Vacina na Regional de Cascavel:

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, chegou no Aeroporto de Cascavel nesta tarde com a comitiva que fez a entrega simbólica do primeiro lote de vacinas para a Regional de Cascavel.

Os 8 mil 240 imunizantes foram levados sob escolta policial para a 10ª Regional de Saúde que distribuirá os materiais a 25 municípios pertencentes a regional no caso Ibema.

Vacinação em Ibema:

A Prefeita Viviane Comiran disse “que está feliz e esperançosa neste momento histórico da chegada da vacina para as primeiras imunizações dos grupos de risco do município. A Prefeita ainda lamentou as 05 mortes ocorridas em decorrência da Covid-19 no município de Ibema, onde dentre as mortes registradas está seu esposo o ex Prefeito Aramintan Fortunato (in memorian). Eu juntamente com familiares que tiveram pacientes infectados com a Covid-19 sofremos muito, tivemos perdas, mas estamos firmes na luta e com muita Fé em Deus iremos vencer. Portanto vamos seguir todos os protocolos e exigências do Ministério da Saúde e iniciaremos tão logo a vacinação no município e de acordo com as etapas previstas queremos todos imunizados contra esse vírus mortal ” Finalizou a Prefeita.

A Equipe de Saúde também contente com a chegada da vacina para o município, ressaltou que seguirão primeiramente as orientações e protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, e irá iniciar a aplicação das primeiras doses nos trabalhadores da linha de frente, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham diretamente em contato com os pacientes e depois os idosos. Na sequência será feito um protocolo para as demais aplicações em outros grupos.

Nesta quarta dia 20, às 09hrs seguindo as orientações da 10ª Regional de Saúde iniciaremos as aplicação das primeiras doses nos profissionais de saúde do município. Destacou a Equipe de Saúde.



Confira imagem(ns).