Facebook Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Quinta Feira, 19 de Maio de 2022
Prefeita Viviane Comiran de Ibema participa de reunião em busca de incentivos para a Agricultura Familiar do Município

Na quinta dia 21, a Prefeita de Ibema, Viviane Comiran e sua equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, comandad...

 Administrador
 29/01/2021|19:30:17
 Agricultura

Na quinta dia 21, a Prefeita de Ibema, Viviane Comiran e sua equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, comandada por Sergio Aparecido de Souza, recebeu a visita do Gerente Regional de Cascavel do agora IDR-Paraná, antiga EMATER José Lindomir Pezenti e da Representante do Chefe do Núcleo da SEAB de Cascavel Luana Fernandes.


Foram tratados assuntos ligados a pasta e do termo de cooperação técnica visando elaboração de um plano de trabalho integrado com o setor da agricultura do município.


A prefeita recebeu os visitantes nas dependências do IDR-Paraná, destacou a importância da agricultura para a economia do município, enfatizando a agricultura familiar e sua importância para o desenvolvimento de IBEMA, dizendo que já existem demandas para treinamento em várias áreas, inclusive para a agroindústria familiar, oportunidade em que empenhou total apoio da sua administração as parcerias visando a melhorias do setor agrícola.


O gerente regional do IDR-Paraná, também reforçou a importância de se trabalhar de forma integrada especialmente para atender os agricultores familiares.


Por sua vez Luana Fernandes cumprimentou a Prefeita em nome do Chaves, Chefe do Núcleo e também em nome do Secretário de Estado de agricultura e Abastecimento – SEAB, Sr. Norberto Ortigara e fez uma explanação sobre os principais programas do Estado para o setor agropecuário, que podem atender os municípios e agricultores, colocando a SEAB à disposição para atendimento a administração municipal e também aos produtores do município.


O extensionista do IDR-Paraná do município de Campo Bonito Cesar Junior Lurczaki foi quem agendou a conversa com a equipe e também participou da reunião, pois, a partir de agora vai passar a atender o município de Ibema duas vezes por semana.

O Extensionista Roberto Zardo, também participou da reunião por atuar em vários municípios da região na área de organização rural de agricultores familiares.

Na reunião ficou definido a elaboração de um Plano de Trabalho Integrado para a agricultura e posteriormente a assinatura do termo de cooperação técnica entre o município de Ibema e o IDR-Paraná.

Houve uma demanda por parte do IDR-Paraná para reforma das atuais instalações do IDR-Paraná, que são compartilhadas com a Secretaria Municipal de Agricultura de Ibema, visando atender melhor os produtores e demais munícipes que possam precisar dos atendimentos dos órgãos no município.
O gerente regional se colocou a disposição da administração e sua equipe, complementando que além do extensionista Cesar J. Lurczaki, o plano de trabalho pode contemplar a participação de profissionais de diversas áreas dos quadros do IDR-Paraná, para o atendimento das demandas da agricultura familiar no município. (Com Assessoria).