Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Ibema irá disponibilizar transporte para estudantes em Cascavel

Na última sexta dia 19/02, a Prefeita Viviane Comiran recebeu em seu Gabinete os membros da diretoria da AACADI (Associação dos Acadêmicos de Ibem

 Administrador
 23/02/2021|22:47:24
 Educação

Na última sexta dia 19/02, a Prefeita Viviane Comiran recebeu em seu Gabinete os membros da diretoria da AACADI (Associação dos Acadêmicos de Ibema), onde anunciou a disponibilização do transporte intermunicipal para estudantes em cursos técnicos, tecnológicos, superiores ou de graduação que será disponibilizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

A Prefeita Viviane Comiran ressaltou “Sabemos que não há instituições de formação profissional em Ibema, situação que os estudantes precisam se deslocar a cidade mais próxima (Cascavel) que oferta cursos de graduação, para dar continuidade à sua formação profissional, sendo assim é de muita importância para os jovens do nosso município este transporte, pois os estudantes muitas vezes não têm condições de pagar o transporte, pois já arcam com despesas com mensalidade, material e alimentação, ficando assim pesado no orçamento daqueles que tem o sonho de uma formação profissional. Por isso vamos disponibilizar um ônibus e uma van, pois esta é uma forma de facilitar o acesso à educação, e trará benefícios e incentivará os jovens de Ibema a buscar formação profissional, nas cidades vizinhas.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte Vandreia Fernandes, ressaltou que “Os estudantes merecem uma atenção com relação ao assunto. O incentivo trará segurança e tranquilidade. Diminuindo assim as dificuldades aos nossos estudantes de Ibema a concluírem os seus cursos”.

“Nossa imensa gratidão à Prefeita Viviane Comiran e equipe, pelo comprometimento e interesse em ajudar os acadêmicos de Ibema; levando em consideração que, foram vários anos de lutas pelo transporte acadêmico. O futuro da cidade está em nossas mãos, estamos buscando o conhecimento científico para uma Ibema melhor” destacou Marcelo Lopes Presidente da AACADI (Associação dos Acadêmicos de Ibema).



Confira imagem(ns).