Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Ibema irá disponibilizar transporte para estudantes de Magistério em Guaraniaçu

A Prefeitura Municipal de Ibema, através da Prefeita Viviane Comiran irá disponibilizar uma Van para os estudantes de Curso de Formação de Docente

 Administrador
 02/03/2021|00:32:36
 Educação

A Prefeitura Municipal de Ibema, através da Prefeita Viviane Comiran irá disponibilizar uma Van para os estudantes de Curso de Formação de Docentes (Magistério) em Guaraniaçu.

Objetivos do Curso:

Os objetivos gerais do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Modalidade Integrado), é o desenvolvimento integral do aluno e a construção de sua autonomia intelectual, propiciando subsídios para que ele atribua um novo sentido a prática individual, social e profissional.

A aprendizagem remete sempre a algo com significado, aprende-se aquilo que se fez e que faz sentido. Isso implica uma interação propícia, uma relação afetiva entre quem aprende e o que é aprendido.

Incentivos:

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte Vandreia Fernandes, ressaltou, “Que a Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Por meio do incentivo com o transporte para o magistério, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural da nossa cidade”.

Em reunião com os acadêmicos a Prefeita Viviane Comiran demonstrou sua preocupação com estudantes de todos os cursos, quando falou: “Sabemos que não há instituições de formação profissional em Ibema, situação que os estudantes precisam se deslocar a cidade mais próxima, que oferta cursos de graduação, para dar continuidade à sua formação profissional, sendo assim é de muita importância para os jovens do nosso município este transporte, pois os estudantes muitas vezes não têm condições de pagar o transporte, pois já arcam com despesas com mensalidade, material e alimentação, ficando assim pesado no orçamento daqueles que tem o sonho de uma formação profissional. Por isso vamos disponibilizar uma Van, pois esta é uma forma de facilitar o acesso à educação, e trará benefícios e incentivará os jovens de Ibema a buscar formação profissional, nas cidades vizinhas” ressaltou a Prefeita.

Mais informações na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte pelo (45) 3238 13 47.