Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Município de Ibema incentiva a Agricultura Familiar e famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em Parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento do Governo Federal (Conab) e Cen...

 Administrador
 26/03/2021|23:04:31
 Agricultura

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em Parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento do Governo Federal (Conab) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) estão incentivando a Agricultura Familiar de Ibema e várias famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas.

Nesta segunda dia 22, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente recebeu 700 Kg de produtos Hortifrutigranjeiros oriundos da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Ibema, que serão distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade que são atendidas pelo CRAS.

O Secretário de Agricultura Sérgio Aparecido de Souza ressalta que esse projeto visa incentivar os produtores da Agricultura Familiar do Município com geração de renda, qualidade de vida no campo, e além, disso leva alimentos com qualidade para as famílias.

Produção:

Os produtores cadastrados são acompanhados por técnicos do IDR-PR (Instituto De Desenvolvimento Rural do Paraná) que repassam as orientações desde a preparação do solo até a colheita dos produtos de forma orgânica e após colhidos os alimentos são classificados e distribuídos.

O Secretário também reforça que futuramente a previsão é ampliar para mais de 30% a compra direta da merenda escolar, assim o produtor cadastrado poderá fazer as entregas de sua produção de Hortifrutigranjeiros para outras instituições.

Distribuição:

As famílias que recebem os alimentos são atendidas pela Assistência Social.
“As famílias beneficiadas são acompanhadas pela Assistência Social e também aquelas que no momento passam dificuldade no lar devido os reflexos da pandemia e após isso, a Assistente Social faz as entregas dos alimentos nas casas” ressalta o Secretário da Assistência Social David Ivo dos Santos.

“Estamos autorizando todos esses projetos e parcerias que incentivam nossos produtores da Agricultura Familiar, o que nos contenta mais ainda é que além da geração de renda aos nossos produtores, vamos levar também alimentos de Qualidade para as famílias beneficiadas. Por isso vamos sempre buscar vários projetos como esse, tanto da esfera Estadual e Federal, pois tudo que beneficiar nossos Ibemenses com certeza iremos colocá-los em pratica” destaca a Prefeita Viviane Comiran. (Com Assessoria). 



Confira imagem(ns).