Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
A prefeitura de Ibema realizou a entrega das matrículas aos moradores do núcleo urbano municipal do bairro Fátima

O evento contou com a presença das 20 famílias beneficiárias desta regulamentação, também da Prefeita Viviane Comiran, do Vice Prefeito, Leocadio...

 Administrador
 02/11/2022|11:31:50
 Infraestrutura

Na noite desta quinta-feira (27) a prefeitura municipal de Ibema realizou a entrega das matrículas aos moradores do bairro Fátima. O projeto tem como objetivo regularizar a situação de alguns terrenos no município, o mesmo realizou-se por meio de convênio com a ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina), empresa esta, que executou os trabalhos de regularização fundiária por meio do programa ReHurb (conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes).

O evento contou com a presença das 20 famílias beneficiárias desta regulamentação, também da Prefeita Viviane Comiran, do Vice Prefeito, Leocadio Schulz, do Prefeito do município vizinho, Catanduvas, o Sr Moisés Apº. de Souza e do Deputado Estadual, Gugu Bueno. Também estiveram presentes o poder legislativo do município, secretários e chefes de departamento, os membros da comissão para regularização fundiária de Ibema, o presidente da empresa Adehasc: Sr. Djalma Morell, a coordenadora regional da empresa Adehasc, Sra. Daiane Regina Kerkhoff.

Com o projeto ReHurb e agora com os terrenos já legalizados as famílias que ali residem, possuem o direito assegurado da escrituração e registro do seu imóvel. Esta valorização oportuniza que os proprietários com a documentação do terreno em seu nome, poderão investir, realizar financiamentos e/ou vender os terrenos de forma legal.

Essa foi a primeira etapa, os trabalhos para regulamentação continuarão e os próximos a serem contemplados com o projeto serão os moradores do bairro Nápoli.



Confira imagem(ns).