Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Sexta Feira, 26 de Abril de 2024
Na tarde da quinta-feira (16), aconteceu a confraternização e matinê no Centro Múltiplo José Jorge de Souza para a terceira idade, com...

Com diferentes atividades desenvolvidas para a interação dos idosos, entre matinês, rodas de conversa e ginástica, duas vezes por mês os idosos vão...

 Administrador
 20/02/2023|11:20:02
 Eventos

Todas as quintas-feiras, dás 13:30 horas às 16 horas, o grupo da terceira idade se reúne para interagir uns com os outros. Um ônibus passa em todos os bairros da cidade, em pontos pré-definidos buscando quem deseja participar dos encontros da melhor idade e os devolve no mesmo local após às 16 horas.

Com diferentes atividades desenvolvidas para a interação dos idosos, entre matinês, rodas de conversa e ginástica, duas vezes por mês os idosos vão até outros municípios para passearem e confraternizar, o transporte é totalmente gratuito. A senhora Cecilia Pereira Lezman que estava no evento contou que “eu gosto de vir aqui, venho quase sempre e é sempre muito animado” ela completou falando que já criou os filhos e agora vai para aproveitar.

Durante o período da quaresma os encontros manterão uma programação diferente, em quintas-feiras distintas, os idosos terão palestra sobre saúde na terceira idade, irão até o zoológico, ginástica, gincana no ginásio de esportes, entre outros. A prefeita Viviane Comiran comentou que para esse ano estamos fazendo uma programação diferente para a terceira idade, investir na melhor idade é investir no nosso futuro, isso é uma forma de cuidado e respeito.

Se você tem mais de 60 anos de idade e se interessou ou conhece alguém que se interessaria, para se inscrever é simples e fácil, apenas dirigir-se até o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social -, portando os documentos pessoais (CPF e RG) para fazer o cadastro único, a partir disso já poderá começar a frequentar os encontros.

O grupo da Melhor Idade não tem um número restritos de participantes, acima dos 60 anos todos podem se inscrever. E além disso, é gratuito.



Confira imagem(ns).