Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Segunda Feira, 20 de Maio de 2024
Reunião ordinária do CMDCA - Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na manhã da segunda-feira, dia 29, no CRAS de Ibema aconteceu uma reunião com todos os integrantes do CMDCA

 Assessoria de Imprensa
 30/04/2024|10:33:30
 Bem Estar Social

Na manhã da última segunda-feira, dia 29, ocorreu a Reunião Ordinária do Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente no CRAS de Ibema. A reunião contou com a presença dos conselheiros representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Cultura e Esporte, Bem Estar Social, Conselho Tutelar, Controle Interno, APAE e a Pastoral da Criança.

Durante a reunião foram debatidas questões como relatórios das ações educativas realizadas no mês de abril voltadas a sensibilização e educação das crianças e adolescentes do município. As ações como o combate ao bullying realizado nas escolas, a ação como o abril Laranja, de proteção animal com participação do Setor Especializado de Defesa animal do Estado, - Setor de Crimes Ambientais, a participação das ações em conjunto com a Pastoral da Criança na organização da pesagem das crianças, que ocorreu no dia 27 de abril, junto ao salão da Igreja do Bairro Fátima, com atendimento a mais de 85 crianças atendidas, e com presença das mães e ou responsáveis. O Conselho Tutelar vem acompanhando as ações, orientando as mães da importância e dos direitos em proteção as crianças. 

Neste mesmo encontro, foram estabelecidas ações de esclarecimento junto à população e ao comércio, com a visita do Conselho Tutelar a esses locais, distribuindo folders da campanha com o objetivo de promover a proteção das crianças no município. Além disso, foram apresentadas e aprovadas as prestações de contas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

O conselho acompanha as ações e políticas voltadas as crianças e adolescentes no município, auxiliando na construção de ações, programas, projetos voltados aos atendimentos das crianças. Foram apresentados os números de atendimentos na área social, com mais de 85 crianças e adolescentes participando das ações, projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizado no Centro Múltiplo.



Confira imagem(ns).