Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Quinta Feira, 20 de Junho de 2024
Maio Laranja: Campanha do dia 18 de maio

Apresentações lúdicas foram o formato da campanha em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes no ano de 2024

 Assessoria de Imprensa
 21/05/2024|10:47:20
 Bem Estar Social

Na segunda-feira, dia 20, o Centro Cultural foi palco de apresentações teatrais promovidas pela Prefeitura de Ibema, em parceria com as Secretarias de Bem-Estar Social, Educação, Cultura e Esportes, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar. A temática central foi o cuidado e a proteção de crianças e adolescentes, com o objetivo de prevenir situações de abuso e exploração sexual.

Essas atividades diferenciadas foram realizadas em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. As apresentações ocorreram no Centro Cultural do município e contaram com duas peças teatrais por turno, destinadas aos alunos das escolas municipais, incluindo a Escola Estadual José de Anchieta e o Colégio Sagrada Família.

As peças teatrais proporcionaram ao público uma oportunidade de debater sobre abuso e violência sexual na infância e juventude, permitindo uma melhor compreensão dos contextos nos quais esses problemas surgem.

A Secretaria de Bem Estar Social vem realizando atividades de orientação e prevenção, além de atendimentos especializados. Em maio, há uma programação intensa voltada para o tema, incluindo:

  • Apresentações teatrais para esclarecer a temática;
  • Visitas e orientações do Conselho Tutelar à comunidade e ao comércio, distribuindo material informativo;
  • Orientações e esclarecimentos nas escolas pelo Conselho Tutelar;
  • No CRAS, profissionais orientando a população e famílias sobre cuidados, proteção e prevenção através de grupos de atendimento;
  • No SCFV, atividades e oficinas de sensibilização realizadas pelas profissionais. 

Essa programação busca intensificar a conscientização e a prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.



Confira imagem(ns).