Nos dias 17 e 18 de setembro, as Escolas Municipais Getúlio Vargas e Octávio Simioni participaram ativamente da aplicação da Prova Paraná, avaliação diagnóstica promovida pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR).
A avaliação foi destinada aos alunos do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental, com foco nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O principal objetivo da Prova Paraná é identificar o nível de aprendizagem dos estudantes, possibilitando às escolas e à rede estadual de ensino o desenvolvimento de ações pedagógicas mais eficientes.
Segundo a coordenação pedagógica, a participação dos alunos foi bastante positiva. Professores e estudantes se mobilizaram para garantir um ambiente tranquilo e produtivo durante a realização da avaliação.
Para a Coordenadora da SEMED, Ediane Tobaldini, a Prova Paraná é uma ferramenta fundamental:“A Prova Paraná é muito importante para entendermos o que nossos alunos já sabem e o que ainda precisam aprender. A partir desses dados, conseguimos traçar estratégias mais eficazes para melhorar a qualidade do ensino”, destacou.
A Secretária Municipal de Educação, Melissa Barros, também ressaltou a relevância do processo:“A expectativa agora é pela correção e divulgação dos resultados, que vão ajudar professores e equipes pedagógicas a promover ações de reforço e recuperação, garantindo um aprendizado cada vez mais completo e igualitário para todos os estudantes”.
Com iniciativas como a Prova Paraná, a Prefeitura de Ibema reforça o compromisso com a qualidade da educação e o desenvolvimento integral dos alunos da rede municipal.
Educação em foco, aprendizado em ação!