Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Terça Feira, 19 de Março de 2024
Prefeita e Vereadores recebem respirador adquirido pelo Município para ala Covid-19 no Hospital Municipal

Recebimento de Respirador de ventilação mecânica e também falarem sobre os resultados dos trabalhos do Executivo junto ao Legislativo nesses 6 (se

 Administrador
 01/07/2021|01:27:14
 Saúde

Na tarde de segunda, dia 28, aconteceu no Hospital Municipal Felicita Sanson Arrosi, uma reunião entre a Prefeita Viviane Comiran, o Secretário de Saúde Edson Simionato, a Médica Drª. Maria Denise e o Enfermeiro Luciano Fernandes, o Presidente do Legislativo Dionathan J. Santos, os Vereadores Adão Adair Bandeira, Altevir Lorençatto, Junior Padilha, José Bonfim, Dilso Padilha, Fidelcino Franco dos Santos e Paulo Passos, para recebimento de Respirador de ventilação mecânica e também falarem sobre os resultados dos trabalhos do Executivo junto ao Legislativo nesses 6 (seis) meses para a saúde.

O equipamento, trata-se de um Respirador (ventilador mecânico), que vai atender pacientes na Ala de Covid-19 do Hospital Municipal, sendo um aparelho da marca Luft5, no valor de R$ 56,000,00 (cinquenta e seis mil reais), adquirido pelo Município.

Esse equipamento foi obtido através de pedido do Ex-Secretário de Saúde Luciano Fernandes ao Executivo, e após Processo de Licitação o Executivo Municipal adquiriu e já esta a disposição da população para possíveis pacientes em estado mais crítico, e em situação de falta de leitos.

A Drª Maria Denise e o Enfermeiro Luciano explicaram como funciona o equipamento, a importância deste respirador, deixando evidente que o este mais a medicação correta, permite manter um paciente respirando até disponibilizar leitos na UTI na Regional, lembrando que o respirador anterior que foi recolhido pela 10ª regional não permitia por se tratar de um aparelho de ventilação apenas para transporte.

Ainda os vereadores e demais presentes tomaram conhecimento de como estão a farmácia e estoque de remédios no Hospital Municipal, e ainda tiraram dúvidas com o atual Secretário Edson Simionato.

A Prefeita Viviane Comiran explanou ainda que estão para chegar mais um desfibrilador bifásico que vai ajudar nas emergências e uma bomba de infusão universal volumétrica. Esses juntos no valor de R$ 35,100.00 (trinta e cinco mil e cem reais) também adquiridos pelo Município.

O Secretário junto a Prefeita se prontificaram a ficarem a disposição sempre que por ventura os Vereadores tiverem dúvidas.