Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Audiência Pública referente ao segundo quadrimestre é realizada na Câmara Municipal de Ibema

Conforme protocolo as audiências são realizadas nas dependências do Legislativo municipal

 Assessoria de Imprensa
 30/09/2021|19:15:34
 Administração

A audiência pública referente a prestação de contas do segundo quadrimestre e a gestão financeira municipal, foi conduzida pelo contador da Prefeitura Rodrigo Scatolin e também pelo Secretário de Saúde Edson Simionato. Tiveram participação de alguns servidores e alguns dos Vereadores do município.

 

Durante sua apresentação Scatolin esclareceu gastos em todas as áreas da administração em detalhes com valores exatos gastos, investidos e orçados. Deixou claro valores que poderiam serem gastos e percentuais que foram utilizados. Também explanou sobre folha de pagamento e todas as Secretarias e investimentos que aconteceram. 

Por sua vez o Secretário Municipal de Saúde, Edson Simionato, trouxe números exatos de consultas realizadas no municipio como também números de encaminhamentos para consultas realizadas em outras cidades mas pagas pelo municipio. Explanou a alta em retornos e também falou do descaso de algumas pessoas com o sistema, no caso de consultas marcadas mas a pessoa não comparece, também em casos de pessoas que consultam no Centro de Saúde e no mesmo dia vai ao Hospital Municipal consultar novamente gerando custos dobrados aos cofres públicos considerando também o fato de estarem tirando vaga de um paciente que precisa realmente. 
 

Geralmente essas audiências são para população ficar por dentro dos detalhes da Gestão e saber onde o dinheiro público é investido, mas nem sempre a população se faz presente. O convite fica extendido e é feito através de publicações.