Facebook Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Quarta Feira, 27 de Outubro de 2021
Prefeita Viviane acompanha início dos trabalhos de readequação da Estrada Rural da Linha Cristópolis e Linha Gaúcha

A Prefeita deu as boas vindas a equipe que vai trabalhar e ainda fez questão de se interar como vai ser o processo

 Assessoria de Imprensa
 01/10/2021|09:16:43
 Viação, Obras e Urbanismo

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, foram dados os primeiros passos para iniciar os trabalhos de readequação da Estrada Rural da Linha Critópolis que liga a comunidade ao município passando também pela Linha Gaúcha. A Prefeita Viviane Comiran juntamente com Secretários Altair Teles de Viação, Obras e Urbanismo, Valtuir Comiran Junior de Administraçao e Finanças, Gildo Santos Planejamento e Chefe de Gabinete, Secretário Sergio Souza de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, também a  Engenheira Ana Paula Lenz, e os Vereadores Adão Adair, Altevir Lorençatto, Dilso Padilha, Junior Padilha, Paulo Passos e Fidelcino Santos, junto a equipe que vai realizar os trabalhos servidores do Pátio do Município e pessoal da empresa contratada, conversaram e trocaram ideias sobre os trabalhos que serão executados em cada ponto de forma estratégica para melhorar ainda mais a eficácia desta operação.

Esta obra se deve a uma parceria da Prefeitura Municipal junto a Itaipu, na qual serão feitas readequações e remanejamentos de pontos desta Estrada para melhorias, base esta necessária para mais tarde pensar em fazer uma pavimentação maior, tendo em vista que sem readequar estes pontos, fica inviável fazer um calçamento ou asfalto por exemplo, tendo em vista que estes pontos são danificados por chuvas etc.

Em reunião a alguns dias entre Prefeita Viviane, Secretários, junto ao representante da Itaipu junto a moradores da comunidade, foi explanada a forma que seriam feitas as melhorias, comentaram das preocupações destes moradores e também da importância dessa readequação e a funcionalidade que dará ao trajeto que as obras serão executadas. Nesta reunião os moradores que precisam diariamente desta estrada comemoraram que serão em torno de 2.600m (dois mil e seissentos metros) de melhorias e que isso já significa muito para quem precisa transitar e trabalhar neste trecho. Lembrando que com a readequação essa estrada ficará melhor preparada para receber futuramente melhorias de pavimentação.

Neste convênio com a Itaipu, além da readequação da estrada, conta ainda com apoio a coleta seletiva de lixo por exemplo que vai facilitar, agilizar e melhorar esse trabalho. Conta também com apoio de calcário aos produtores que a readequação atingir parte da lavoura, apoio a recuperação e proteção de nascentes, entre outros, que serão investidos um total de R$1.125.848,00 (Um milhão, cento e vinte e cinco mil e oitossentos e quarenta e oito reais), em melhorias para a população que será a maior beneficiada.

 



Confira imagem(ns).