Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Saúde - Outubro Rosa, a campanha pela prevenção de câncer foi intensificada pela equipe da Secretaria de saúde

Dia dedicado a consultas, exames e conscientização da importância da prevenção e diagnóstico precoce contou com participação de várias mulheres

 Assessoria de Imprensa
 28/10/2021|11:25:24
 Saúde

A Secretaria de Saúde do Município de Ibema realizou um sábado destinado ao "outubro rosa", campanha nacional que incentiva as mulheres a sempre estarem se cuidando, fazendo exames preventivos no intuito de além da prevenção, também caso tenha necessidade de tratamento para que seja no início da doença, o chamado diagnóstico precoce ajuda na eficácia dos tratamentos e assim as chances de cura são na maioria das vezes certa.

Neste último sábado, dia 23, a equipe esteve no Centro de Saúde realizando atendimentos exclusivos para mulheres. Entre eles foram feitos exames preventivos, atualizações de carteiras de vacinas, testes rápidos que detectam Hepatites B e C, HIV e sífilis, assim como avaliações médicas em geral. Foram atendidas mais de 80 (oitenta) mulheres até as 14 horas, e só foi encerrado por conta de um temporal que chegou na região dificultando os trabalhos por conta de acabar luz e então não teve mais como dar continuidade aos atendimentos.

A Prefeita Viviane Comiran, acompanhou e também realizou os exames, falou da importância da mulher se cuidar e fazer os preventivos para justamente não sofrer tanto caso precise de tratamento. "É fundamental que nós do Executivo, junto aos servidores da saúde trabalharmos a conscientização para que as mulheres tenham maior entendimento e saibam que prevenir é sem dúvida o melhor remédio", o Secretário Edson Simionatto falou da importância também de deixar claro as mulheres que são exames realizados o ano todo, e sempre o centro de saúde está a disposição para atendimentos preventivos, a campanha em outubro intensifica a conscientização, mas a equipe de saúde está a disposição o ano todo da população.

Para mais informações você pode procurar o Centro de Saúde, ou ligar no 45 - 32382004 para agendar o seu preventivo. Cuide-se!



Confira imagem(ns).