Facebook Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Terça Feira, 07 de Dezembro de 2021
Educação - Escola Estadual do Município recebeu kit de Robótica que visam inovação no ensino de tecnologias na educação no Estado

O kit trás conceitos de automação extraordinários, IoT - internet das coisas, robótica e muito mais.

 Assessoria de Imprensa
 29/10/2021|08:23:12
 Educação

Na ultima sexta, dia 22 a Prefeita Viviane Comiran acompanhada da Secretária de Educação e Cultura Vandreia Comiran Fernandes e a Diretora do Colégio Estadual José de Anchieta de Ibema Neusa Kemmrich Ballottin, foram em Cascavel receber das mãos do Deputado Gugu Bueno e do Chefe da Casa Civil Guto Silva, o kit de robótica. Esse Kit é um avanço absoluto para a tecnologia, os alunos das Escolas Estaduais terão uma virada de chave com o material para melhor entender das novas tecnologias e suas didáticas.

O projeto faz parte do programa Robótica Paraná, que recentemente foi lançado e já atendeu vários municípios do Estado com "conteúdos de automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica - área relativa a integração de mecanismos tecnológico em uma residência". Sendo assim é um passo grande rumo ao futuro e as inovações tecnológicas que as novas gerações vão enfrentar. O Chefe da Casa Civil Guto Silva, comentou que daqui a 20 ou 30 anos existirão profissões ainda não inventadas, estas pelas quais vão utilizar da tecnologia e robótica, e comemorou o avanço na Educação que significa este projeto.

Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos. Tudo isso tende a facilitar os alunos a entenderem melhor e ainda contém video aulas, cartilhas digitais que ajudam no passo a passo. Alguns dos materias que mais chamam atenção dos alunos no kit são os braços robóticos, também o irrigador automático e projeto semáforo que são materiais disponibilizados e mostram na prática como funcionam. Isso trás melhor entendimento e maior conhecimento prático para quem aprender. Os Professores serão capacitados para dar as aulas e terem melhor didática para lidar com essa inovação, ficando aptos a orientação e didática do novo material.

A Escola Estadual do Município, Colégio José de Anchieta já se prepara para dar início ao Projeto agora que por indicação do Deputado Gugu Bueno Ibema foi contemplada com mais esse apoio a Educação dos estudantes da rede Estadual de ensino.

 

 



Confira imagem(ns).