Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Saúde – Exames de ultrassom e procedimento de fototerapia estão acontecendo no Município de Ibema, através da Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde informa que já realizaram 590 exames esse ano, onde tal medida visa buscar dar melhores condições aos pacientes...

 Administrador
 11/10/2022|19:47:54
 Saúde

A Prefeita Viviane Comiran, através da Secretaria de Saúde de Ibema, com o intuito de facilitar a vida dos Ibemenses, estabeleceu parceria com a empresa TRX serviços radiológicos, para realizar exames (ultrassom) no Município, em um primeiro momento os exames estão acontecendo no Hospital Municipal Felicita Sanson Arrosi, e em breve a parceria será ampliada para acontecer semanalmente.

A Secretaria de Saúde informa que já realizaram 590 exames esse ano, onde tal medida visa buscar dar melhores condições aos pacientes. Diante disso, reduzindo o tempo os custos e o deslocamento para o Município de Cascavel/PR, local onde aconteciam anteriormente os exames.

A Secretaria de Saúde realizou a aquisição de um aparelho de fototerapia, o qual é utilizado para o procedimento mais conhecido como “banho de luz”. Uma das principais finalidades da fototerapia é tratar a icterícia neonatal, a qual é conhecida como “amarelão”. É causado pelo acúmulo de bilirrubina indireta no sangue, bastante comum e muito freqüente ocorrer após o nascimento de crianças, podendo ser tratadas nos hospitais em espaços específicos para a realização do procedimento.

A fototerapia, como o próprio nome sugere, é uma terapia com luzes artificiais que podem estimular ou inibir a atividade celular. Esse tratamento é muito utilizado para combater doenças como psoríase, vitiligo, tipos de eczema (alergias), linfoma cutâneo, esclerodermia, líquen plano, urticária, etc.

A Prefeita Viviane Comiran, apoia estas ações, e ainda ressalta: “O nosso compromisso com a população Ibemense é melhorar os serviços e atendimentos da Secretaria de Saúde. É preciso investir mais, e assim estamos fazendo. Seja pela realização de exames, aquisição do aparelho de fototerapia, camas, rouparias e vamos fazer muito mais. Essa tem sido a nossa preocupação, diante disso, já estamos finalizando a documentação necessária para a tão esperada reforma do nosso Hospital no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais)”, finalizou a Prefeita Viviane Comiran.



Confira imagem(ns).