Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Quarta Feira, 24 de Abril de 2024
A Secretaria Municipal de Saúde de Ibema realiza balanço das atividades realizadas na campanha do Novembro Azul em 2022

A Secretaria reforça a importância da campanha e frisa que devemos nos atentar mais aos cuidados com a saúde do homem, a campanha é uma oportunida...

 Administrador
 30/12/2022|09:46:53
 Saúde

A prefeitura de Ibema, através da Secretaria de Saúde realizou nos dias 21 a 25 de Novembro de 2022 a campanha "Novembro Azul”. A campanha consistia na conscientização dos homens para a prevenção do câncer de próstata.

Homens com mais de 40 anos e que não realizaram os exames nos últimos 12 meses, compareceram no Centro de Saúde e na Clínica da Mulher, e realizaram testes rápidos, coletas de PSA e atualização da carteira de vacinação. Para melhor atender a população, a secretaria organizou um horário especial para a realização das coletas e exames, sendo a partir das 17h e 30min, na busca de ofertar um horário mais flexível e assim oportunizar o acesso a um maior número de pessoas.

Após o encerramento da campanha a secretaria divulgou os resultados, foram realizados 176 testes rápidos, 190 PSA (exame da próstata).

A Secretaria de Saúde reforça a importância da campanha e frisa que devemos nos atentar mais aos cuidados com a saúde do homem, a campanha é uma oportunidade única, e que a saúde deve ser prioridade. Por tanto, reforçamos sempre que a prevenção é o melhor caminho.

A prefeita Viviane Comiran também fez questão de parabenizar todos os profissionais envolvidos na campanha Novembro Azul. “Tenho certeza de que a dedicação desses profissionais, será responsável por salvar a vida de muitos homens, pais de família, trabalhadores e pessoas de bem. Devemos incentivar cada vez mais o cuidado com a saúde da nossa população”.

É o Governo Municipal de Ibema cumprindo com o seu dever, cuidando da saúde de todos os Ibemenses.



Confira imagem(ns).