Quinta Feira, 20 de Setembro de 2018
Ibema promove palestra sobre apicultura

A diversificação de culturas é um dos programas de incentivo que recebem mais apoio do governo de Adelar Arrosi (PSDB) em Ibema.

 Administrador
 27/03/2018|00:27:32
 Apicultura

O objetivo é, por meio de culturas que possam elevar as opções de renda, melhorar o resultado e a qualidade de vida de famílias de agricultores familiares do município. De olho nisso, a administração pública municipal promove no dia 13 de abril uma palestra sobre apicultura (criação de abelhas para a produção de mel).

A palestra vai ser realizada às 14h, no Centro Cultural, e é aberta a todos os interessados. A prefeitura convidou um especialista no assunto para repassar informações aos interessados. A produção de mel em escala comercial cresce em várias regiões do País, principalmente no Oeste do Paraná devido às propriedades alimentares e medicinais do produto. “A atividade, desde que devidamente trabalhada, pode render bons resultados às famílias e à economia do município”, ressalta o prefeito Adelar Arrosi.

Desde janeiro do ano passado, o município reestrutura vários programas de incentivo à agricultura, a principal atividade econômica local. A diversificação ganha espaço justamente pela característica do município, que é de pequeno porte e tem mais de 75% de suas propriedades rurais com área inferior a 50 hectares. “Quanto mais esse setor se aperfeiçoar, melhores serão os resultados. Todos temos muito a ganhar com isso”, conforme Adelar Arrosi, que também é produtor rural.