Terça Feira, 12 de Dezembro de 2017
Ibema abre matrículas para ano letivo de 2018

A administração pública de Ibema, informa sobre calendário de matrículas para o ano letivo de 2018.

 Administrador
 17/11/2017|08:59:43
 Educação

Para o ensino fundamental, será nos dias 28 e 29 de novembro. Matrículas e rematrículas das sérias da educação infantil deverão ser realizadas nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

As matrículas e rematrículas devem ser feitas, nas datas acima informadas, das 7h30 às 17h - não fecha para o almoço. O local que deve ser procurado por pais e responsáveis é o Ginásio Municipal Francisco Natel de Camargo.

Conforme o prefeito de Ibema, Adelar Arrosi (PSDB), garantir acesso à escola pública de qualidade é dever da administração. E cabe aos pais, além de matricular os filhos na escola, acompanhar a carreira e o desempenho de aprendizado dos filhos.

Quem educa mesmo são os pais. É a família quem deve mostrar o certo ou errado às crianças, adolescentes e jovens. São as mães, pais, avós ou qualquer adulto a quem caiba a missão de educar que deve mostrar o certo e o errado, inclusive por meio de exemplo.

A família, é a representação mais poderosa na influência e desenvolvimento da personalidade e formação de consciência da criança. A base extremamente estabelecida no âmbito familiar provoca uma sensação prazerosa às crianças, que encontram um espaço natural para seu desenvolvimento, cultivo de valores humanos, solidificação da responsabilidade e uma segurança inigualável.

O papel da família, a convivência e o diálogo familiar são questões primordiais, construindo, assim, filhos (e alunos) com uma base sólida.

A escola deve ser valorizada, porque é um instrumento de transformação de vidas e da sociedade, conforme Adelar Arrosi.