Quinta Feira, 21 de Junho de 2018
Ibema inscreve para projeto inédito de música

A música é uma das expressões artísticas mais belas e valorizadas.

 Administrador
 13/12/2017|21:52:40
 Educação

A música é uma das expressões artísticas mais belas e valorizadas. Ela desperta a criatividade, aflora sentimentos e irmana as pessoas. A administração pública de Ibema vai oferecer aulas de música a partir de fevereiro do ano que vem a crianças, jovens e adultos. As matrículas aos interessados em participar do projeto, que é inédito no município, foram abertas nessa segunda-feira, 11 de dezembro.

Para que o projeto pudesse ser colocado em prática, a administração pública municipal contratou um professor com formação universitária em música. “Todos que tiverem contato com esse aprendizado vão aprender a desenvolver seu talento de forma organizada e planejada, a partir de partitura, com teoria musical e escrita apropriada”, diz o prefeito Adelar Arrosi (PSDB). “Vamos iniciar com o ABC Partituras e flauta seqüencial. A aptidão e a evolução de cada aluno vai, então, indicar o instrumento a que então ele se dedicará, ao qual é naturalmente vocacionado”.

As matrículas podem ser feitas na Inclusão Social, em horário comercial. As turmas vão ser divididas por faixas etárias – 8 aos 12 anos, 13 aos 18, e adultos. Os dias já foram definidos, sempre nas terças e sextas-feiras, no Centro Múltiplo. As aulas terão início em fevereiro. A expectativa com o projeto é grande, porque todos têm afinidade pela música, diz Adelar Arrosi. “Essa é uma expressão cultural que ajuda a moldar as pessoas, que enriquecerão ainda mais seus conhecimentos e a interpretação das coisas que as cercam”, entende o prefeito.