Ibema - Resiliente

Sexta Feira, 17 de Agosto de 2018
Oportunidade de poder trabalhar

Ibema segue em ritmo acelerado na recolocação de desempregados no mercado de trabalho.

 Administrador
 22/03/2017|21:54:27
 Ação social

Na manhã da última segunda feira, 06 de março, o centro cultural Idalicio Margoti abriu espaço para mais uma reunião de seleção para contratação de funcionários para a empresa Copacol de Cafelândia. A exemplo das reuniões anteriores, um grande número de pessoas compareceu com a esperança de conseguir a tão sonhada oportunidade de poder trabalhar com carteira assinada e receber além do salário, os beneficios oferecidos pelas empresas que detém parceria com a administração municipal através da agência do trabalhador.

O prefeito Adelar Arrosi também esteve presente e fez questão de fazer um breve relato dos resultados altamente satisfatórios conquistados até agora. “Na reunião do dia 26 de janeiro, a Copacol selecionou 56 trabalhadores. Na reuniao do dia 15 de fevereiro, foram 64 selecionados. Na reunião do dia 27 de fevereiro, a empresa Mascarelo selecionou 12 pessoas. Na reunião de hoje, mais 37 foram selecionados. Sem contar as contratações pelas empresas locais que também são nossas parceiras, são 169 famílias que já estão tendo melhor qualidade de vida, sem depender de esmola do governo para poder sobreviver., afirmou Adelar Arrosi.

“Somente com esses novos empregados com carteira assinada são mais de R$ 200.000,00 circulando no comércio local. Pra se ter uma idéia da importância disso pra economia de Ibema, são necessárias 1.136 famílias inseridas no Bolsa Família recebendo o valor máximo pago pelo governo para se chegar a esse montante. Além disso tem o alcance social, cultural e educacional onde as pessoas percebem que estavam acomodadas, alienadas e sem iniciativa para tentar melhorar sua qualidade de vida.

“Alienação e o principal fator de ócio, violência, dependência química e alcoolismo. O prefeito faz questão de frisar; “Violência não se combate com polícia, mas com educação, conhecimento cultural, inserção social e trabalho com dignidade”.

O prefeito Adelar Arrosi se mostrou satisfeito com os resultados desses primeiros 60 dias de governo, mesmo tendo assumido a prefeitura depois de 12 anos de desgoverno. “Com determinação, coragem e trabalho vamos mostrar mais uma vez que é possível fazer uma grande gestão. “Trabalho é a melhor política de ação social”.



Confira imagem(ns).