Ibema - Resiliente

Quinta Feira, 16 de Agosto de 2018
Adelar Arrosi dá exemplo de probidade ao reduzir diárias

Medidas que, além de moralizantes, trazem economia aos cofres públicos.

 Administrador
 21/02/2018|20:45:32
 Gabinete

Mesmo com o forte clamor popular pelo fim da corrupção e pela moralidade, ainda são poucos os bons exemplos de medidas sérias adotadas por homens e instituições na esfera pública brasileira. Em Ibema, o prefeito Adelar Arrosi (PSDB) adota diversas posturas simpáticas aos olhos de sua comunidade, que na gestão anterior presenciou capítulos tristes, inclusive com a prisão de secretários e do então prefeito, que infelizmente não são exclusividade do município do Oeste.
Ao mesmo tempo em que reestrutura a máquina pública, com o corte de gastos e otimização de investimentos, Adelar Arrosi lança medidas que, além de moralizantes, trazem economia aos cofres públicos. Uma delas é a contenção de diárias, que são ajudas financeiras pagas com dinheiro do erário para cobrir despesas de viagens do prefeito, vice, vereadores ou de servidores da administração — deslocamento, pernoite e alimentação.
Em 2017, primeiro ano da terceira gestão de Adelar Arrosi como prefeito de Ibema, o total de diárias pagas foi de R$ 4.950. "Foram apenas I I diárias, muito menos do que a média registrada em anos anteriores", de acordo com o prefeito. Mas a retenção não para aí. Do início de janeiro de 2018 até agora, nenhuma diária foi emitida pela administração pública municipal. O exemplo do gestor vai ainda mais longe. Na grande maioria das vezes que ele, como prefeito do município, precisou se deslocar à capital a serviços do município, foi com veículo particular. A Prefeitura de Ibema sequer tem carro oficial à disposição do gabinete.
Conforme o prefeito, são medidas simples mas comprometidas que mostram à população a seriedade do agente público. O conceito de cidadania pauta em "o que posso doar, fazer pela a minha cidade e não o que a minha cidade pode fazer por mim". Estou aqui, na condição de prefeito, uma incumbência delegada pela vontade do povo, para contribuir responsavelmente com o presente e principalmente com o futuro de Ibema.
Darei sempre o meu melhor para que o município cresça e gere novas perspectivas a toda a comunidade. Economia com otimização de custos e busca da eficiência devem ser os alicerces das gestões publicas modernas, priorizando o critério resultado", ressalta Adelar Arrosi.