Quarta Feira, 12 de Dezembro de 2018
Ibema inicia mais um curso de costureiro industrial do vestuário

Chances de aperfeiçoamento profissional é uma das estratégias que a administração pública de Ibema utiliza para melhorar o índice de empregos.

 Administrador
 19/07/2018|23:03:28
 Emprego

Oferecer chances de aperfeiçoamento profissional é uma das estratégias que a administração pública de Ibema utiliza para melhorar o índice de empregos com trabalhadores qualificados e com carteira assinada no município. Diversos cursos e treinamentos são disponibilizados ao longo do ano para manter a força de trabalho local preparada, atualizada e conectada com as oportunidades abertas pelas empresas instaladas em Ibema e região.

Mais um curso é iniciado de Costureiro industrial do vestuário, que tem 20 alunos matriculados. Ele é ministrado pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que fornecerá os certificados de conclusão. Com duração de 160 horas. O valor do curso é totalmente custeado pela administração pública. A valorização do trabalho é uma das marcas da atual gestão de Ibema.

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) informa que um emprego com carteira assinada oferece inúmeras garantias e representa muito ao trabalhador e à sua família. “O trabalho traz independência, é sinônimo de dignidade”, afirma o gestor público, que cumpre o seu terceiro mandato no município – os dois anteriores foram consecutivos, de 1997 a 2004.



Confira imagem(ns).