Terça Feira, 25 de Junho de 2019
Programa Reciclo em fase adiantada em Ibema

Administração pública de Ibema contratou empresa para a adequação de um barracão para a triagem de resíduos recicláveis.

 Administrador
 16/05/2019|23:43:33
 Coleta Seletiva

Por meio da tomada de preços de número 05/2018, a administração pública de Ibema contratou empresa para a adequação de um barracão para a triagem de resíduos recicláveis. O valor do investimento é de R$ 138.207,73 recursos do próprio município. A empresa executa adequação ao espaço físico para instalação dos equipamentos inseridos no projeto, que agora serão instalados. A contratada executa a obra aplicando o previsto em contrato, mão de obra, conforme projetos, memorial descritivo, planilhas orçamentárias e cronograma físico-financeiro.

O barracão vai dar suporte a outras ações da coleta seletiva no município. A associação dos agentes ambientais (catadores) já foi criada e tão logo a estrutura física fique pronta ela será equipada.

“Teremos então um barracão devidamente preparado para atender ao programa, que dá empregos, valoriza a dignidade das famílias e recicla materiais diversos que voltarão a ter utilidade a partir da logística reversa” e principalmente: a nossa coleta passará ser feita ambientalmente correta, atendendo a legislação ambiental, diz o prefeito Adelar Arrosi.

A valorização ambiental, por meio de ações e de apoio a atitudes de preservação, é um dos compromissos da gestão pública de Ibema, município de seis mil habitantes, de perfil agrícola e distante 50 quilômetros de Cascavel.

“Aqui, diversos trabalhos são feitos de olho na proteção e recuperação ambiental. Os resultados da nossa gestão são satisfatórios, vistas que estamos reconstruindo a cidade pela segunda vez, Adelar Arrosi foi prefeito de 1997/2004 e como agora naquela oportunidade também recebeu o município em "FRANGALHOS". O Programa será ampliado por meio da coleta seletiva, que envolve toda a comunidade”, afirma Adelar Arrosi, que foi eleito pelo PSDB e cumpre sua terceira gestão em Ibema.



Confira imagem(ns).