Quinta Feira, 23 de Maio de 2019
Ibema disponibiliza transporte para facilitar a revisão eleitoral

A partir de sexta-feira, 10 de maio, a prefeitura colocará veículo à disposição de quem desejar atualizar o seu título de eleitor.

 Administrador
 08/05/2019|19:49:27
 Viação

Atendendo a uma solicitação do Tribunal Regional Eleitoral, e reforçada pela Comarca de Catanduvas, a administração pública de Ibema vai disponibilizar transporte gratuito a quem precisa se dirigir à cidade vizinha para participar da revisão eleitoral.

A partir de sexta-feira, 10 de maio, a prefeitura colocará veículo à disposição de quem desejar se deslocar de Ibema a Catanduvas para atualizar o seu título de eleitor. A saída, de segunda a sexta-feira, será pontualmente às 11h30 da frente da prefeitura e da rodoviária.

Para garantir lugar, o eleitor precisará confirmar a sua presença antecipada na viagem com Neusa Monari, na Secretaria Municipal de Viação e Obras, na Travessa Mato Grosso. A revisão eleitoral, inclusive com regularização para que as próximas eleições já utilizem a biometria na Comarca de Catanduvas (incluindo Ibema e Três Barras do Paraná), seguirá até o dia 30 de agosto próximo. Todos os eleitores deverão fazer a atualização dos seus dados perante a Justiça Eleitoral.

Haverá penalidades àqueles que não atenderem ao chamado. Entre as restrições estão bloqueio do CPF, impossibilidade de tirar o RG e passaporte, não poder renovar matrícula em estabelecimento público de ensino, não poder participar de concorrência pública nem obter empréstimos de órgãos públicos. De acordo com o prefeito Adelar Arrosi, todos os eleitores devem estar atentos e se programar para atender ao chamado do Tribunal Regional Eleitoral dentro do prazo.

“Mais do que evitar restrições e penalidades, estar em dia com a Justiça Eleitoral permite a todo cidadão com mais de 16 anos cumprir o mais importante direito de um regime democrático, que é o de votar e de poder escolher os seus representantes em todas as esferas de poder executivo e legislativo – município, Estado e União”, afirma Adelar Arrosi. Ibema conta com cerca de 5.000 eleitores.