Terça Feira, 25 de Junho de 2019
Ibema participa das atividades do Dia do Desafio

​​​​​​​A comunidade de Ibema vai ter a chance de participar de uma atividade especial na próxima quarta-feira dia 29.

 Administrador
 24/05/2019|20:13:55
 Esporte

As pessoas, nos mais diversos ambientes, serão convidadas a participar das atividades do Dia do Desafio, projeto internacional criado com a finalidade de mostrar a cada um a importância de tornar o hábito do exercício físico em passaporte para uma vida mais saudável e feliz.

Em Ibema, as ações do Dia do Desafio vão ser desenvolvidas em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio). Os trabalhos, durante todo o dia, terão por missão estimular as pessoas a realizar atividades físicas e a tornar essa medida em um hábito cotidiano.

“Os benefícios são inúmeros e há muito estão cientificamente comprovados. Por isso, praticar exercícios físicos deve ser um hábito incorporado por todos os indivíduos”, diz o prefeito Adelar Arrosi (PSDB).

O departamento de esportes de Ibema informa que ações ligadas ao Dia do Desafio ocorrem durante todo o mês de maio, mas foi eleito um dia mundial específico para que as atividades tenham convergência. Assim, são estimuladas disputas entre cidades de países diferentes, tendo mais uma vez o esporte como um fator de união, integração e amizade.

Há um cronograma para a programação reservada para o município, de acordo com o prefeito Adelar Arrosi. Nos períodos da manhã e tarde serão realizadas atividades nas escolas municipais, com um conteúdo adaptado à faixa etária dos participantes.

À noite, ocorrerão jogos amistosos entre equipes de futsal masculino e feminino e voleibol (também no feminino e masculino) no Ginásio de Esportes Francisco Natel de Camargo.

“A expectativa de todos os organizadores é que o máximo possível de pessoas entenda a importância dessa ação e participe. Além de se envolver em um projeto reconhecido no mundo todo, você estará fazendo um grande bem ao seu corpo e à sua mente”, afirma Adelar Arrosi.