Domingo, 31 de Maio de 2020
Ibema prorroga prazo para pagamento do IPTU

Em função das conseqüências da crise provocada pela pandemia do coronavírus, a administração pública de Ibema decidiu prorrogar o pagamento do

 Administrador
 07/05/2020|18:14:32
 Gabinete

Em função das conseqüências da crise provocada pela pandemia do coronavírus, a administração pública de Ibema decidiu prorrogar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao exercício de 2020. O decreto alterando os prazos é o de número 137/2020, assinado pelo prefeito Adelar Arrosi.

Com as mudanças, o pagamento do imposto em parcela única pode ser feito até o dia 10 de agosto, com desconto de 10%. O parcelamento em três vezes, sem direito ao abatimento, vencerá nas seguintes datas: 10 de agosto (primeira parcela), 10 de setembro (segunda parcela) e 13 de outubro (terceira parcela). O protocolo de requerimento de isenção, a pessoas que se enquadram em critérios de lei municipal, poderá ser feito até o dia 10 de julho.

O prefeito Adelar Arrosi (PSDB) informa que a prefeitura procura, da melhor forma possível, adaptar-se às circunstâncias provocadas pela pandemia. “Estamos, dentro de tudo o que podemos fazer nesse momento, procurando criar ações para favorecer nossa população e também as empresas. A prorrogação do pagamento do IPTU é uma dessas medidas”.

Adelar Arrosi responde pelo seu terceiro mandato como gestor público do município, de 1997 a 2004, dois mandatos consecutivos e o atual de 2017/2020. Ibema que tem cerca de seis mil habitantes e está a 50 quilômetros de Cascavel.