Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Terça Feira, 30 de Abril de 2024
Prefeitura realiza substituição da iluminação pública com lâmpadas de LED

O projeto foi executado com recursos próprios, seguindo todas normas e recomendações da COPEL. Somando-se um total de investimento no valor de R$...

 Administrador
 25/02/2022|09:39:36
 Urbanismo

A prefeitura Municipal de Ibema iniciou a substituição das lâmpadas tradicionais pelas de LED em algumas ruas da cidade, como na Av. Ney Euirson Napoli, rua Ítalo Gomes Napoli e a rua Lino Beno Lenz, a meta almejada é estender a ação para toda a sede do município.

O projeto foi executado com recursos próprios, seguindo todas normas e recomendações da COPEL que orienta iniciar o projeto de iluminação da área central e vá se prosseguindo nas demais áreas da cidade. Somando-se um total de investimento no valor de R$ 50.000,00.

A prefeitura pretende estender essas substituições, em breve, para toda sede do município. A prefeita Viviane Comiran destaca que o projeto visa o bem estar dos cidadãos e a economia, “as substituições, além de melhorarem a qualidade da iluminação, trazem mais segurança aos pedestres e motoristas. Não podemos deixar de citar o benefício econômico que elas garantem”, destaca.

As lâmpadas LED são 80% mais econômicas do que uma lâmpada incandescente e 30% mais econômicas do que a fluorescente, por tanto, esse investimento visa economizar o dinheiro público, para que seja possível planejar e executar outros projetos em nosso município e assim sanar as necessidades da nossa população.