Facebook Instagram Ouvidoria E-mail Acessibilidade
Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
Utilidade Pública: Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente divulga informações sobre Coleta Seletiva e demais serviços...

A Secretaria ressalta que a separação de materiais recicláveis e outros resíduos evita a contaminação, preserva o meio ambiente e gera renda e...

 Administrador
 14/10/2022|15:01:18
 Saneamento

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, através de ações ecológicas tem incentivado e conscientizado a população Ibemense para a continuidade da separação dos resíduos domésticos e demais.

A Secretaria ressalta que a separação de materiais recicláveis e outros resíduos evita a contaminação, preserva o meio ambiente e gera renda e trabalho para os agentes ecológicos.

Sejam seguidas as demais orientações abaixo:

Materiais Recicláveis:
O morador deve separar vidros, plásticos, metais e papéis.

Resíduos Orgânicos:
Os resíduos orgânicos seguem para o Aterro Sanitário.

Limpeza Pública:
A poda e conservações das árvores das ruas serão realizadas pela Prefeitura.

Podas de Árvores:
As podas de árvores serão permitidas somente nos meses de junho, julho e agosto. Os cortes de árvores sem permissão da Prefeitura estão sujeitos a multas.

A Prefeita Viviane Comiran, visita mensalmente a Unidade de Valoração do Reciclável - UVR, nas oportunidades incentiva os agentes ecológicos e agradece os serviços realizados pela cidade, sendo que aumentou o volume de material reciclável, melhorou o processo de triagem e ampliou o faturamento mensal dos colaboradores, no entanto, é preciso reduzir, reutilizar e reciclar cada dia mais.

A Secretaria reforça para que a população siga com as demais dicas (folders) e coloca-se a disposição para demais informações no (45) 3238-1347.

No mês de setembro de 2022 a Secretaria Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente informa que foram recolhidos e realizados a destinação de acordo com as normas ambientais:
- 60 toneladas de resíduos orgânicos;
- 64 metros cúbicos de resíduos volumosos (Pneus, sofá, lâmpadas e móveis em geral);
- 6,4 toneladas de material reciclável (Coleta Seletiva);
- 120 metros cúbicos de resíduos da trituração de galhos;
- Cortes de gramas, podas das árvores e limpezas em geral.



Confira imagem(ns).